Header image alt text

Tourism Tidbits em Português

O Mundo do ‘Timeshare’

September 2010

Um das formas mais interessantes de turismo é o que frequentemente chamamos de Timeshare. Timeshares são uma forma de turismo que fica entre um hotel/motel e a posse total. No sistema de timeshare, um cliente compra um apartamento ou condomínio para um período específico de tempo. Assim, a posse pode ser considerada ser mais temporal do que física. Surgida na Europa durante os anos 60, a indústria de timeshare espalhou-se pelo mundo e está agora nos EUA. Muitos destinos turísticos gostam da ideia do time-sharing. Eles produzem uma corrente constante de visitantes e o destino tem assegurado que os visitantes têm uma probabilidade alta de retornar. Diversos grandes hoteleiros e corporações desenvolveram as propriedades do timeshare. Há também variações dentro da indústria de timeshare. Por exemplo, três formas comuns de timeshares são:

“Timeshares fixos” é o sistema clássico de timeshare no qual o proprietário do timeshare controla a “propriedade” para uma semana específica durante o ano como definido pelo contrato.

  • -’Semanas rotativas’ produz um sistema em que a semana do proprietário pode girar por toda uma estação ou ano.
  • -’Semanas flexíveis’ em que os proprietários do timeshare “competem” por períodos em cada ano. Neste sistema o proprietário do timeshare tem um potencial maior de mudar seu tempo de férias numa base anual.
  • -Clubes de Férias e Programas Pontuais são um sistema em que os membros compartilham timeshares em diversas localizações e tem a opção ir (dependendo de disponibilidade e pontos) a qualquer localização dentro do sistema.

Outros destinos turísticos começaram a perguntar-se se timeshare possui somente benefícios sem outros custos. O time-sharing possui ambos, benefícios e malefícios. Aqui estão somente algumas das muitas coisas que devem ser consideradas no que se refere aos timeshares.

Algumas desvantagens do timeshare.

  • - Eles frequentemente não produzem o imposto por cama (hotel). Isto significa que a parte da indústria do turismo que depende do rendimento dos impostos por quarto, agora deve prestar serviço às pessoas que não pagam impostos a uma entidade de turismo tal como um CVB nem escritório de turismo.
  • -Potencial para fraca segurança. Sendo os timeshares tecnicamente de propriedade privada, não há nenhuma maneira de assegurar que as portas não são deixadas abertas, chaves são controladas, nem a propriedade não está sendo usada para algum propósito ilegal.
  • -Falta de controlo total da propriedade. Na maioria dos casos, os proprietários de timeshare podem sublocar sua propriedade a outros, dar o timeshare como presente a outra pessoa, ou comercializar com um cliente/proprietário de timeshare em outra localidade. Enquanto esta mobilidade fornece grandes vantagens ao proprietário do timeshare, produz mais desafios de segurança para o gestor da propriedade.
  • -Muitos timeshares vem com cozinhas completamente equipadas, assim limitando uso de restaurante. Isto quer dizer que os proprietários de timeshare podem escolher não frequentar restaurantes locais. Também como proprietários de timeshare podem ser visitantes que voltam, numa base regular, as chances de gastarem uma grande quantidade de dinheiro em lembranças são altamente reduzidas.

Algumas Vantagens do timeshare são:

  • -Algumas Vantagens para o suporte de timeshare podem tornar-se desvantagens para a comunidade. Por exemplo,timeshares atendem aos proprietários com custos reduzidos e despesas associadas, tal como impostos e seguro, e uma ‘parcela’ da propriedade pode ser comprada ou vendida pelo proprietário, a capacidade de alugar a propriedade sem os controlos normalmente associou-se com a de um hotel. Enquanto todas estas vantagens aparentes podem ser de ajuda ao comprador de timeshare, elas podem criar múltiplas desacelerações na indústria local de turismo.
  • Entre as vantagens do timeshare para a comunidade local:
  • - Clientes são forçados a usar seu período de férias ou o perde. O que quer dizer que não apenas é forçado a gozar férias a cada ano, mas também a comunidade local tem uma ideia acerca de quantas pessoas esperar.
  • -Timeshares pode atrair um grande número de visitantes. A maioria dos timeshares vem com no mínimo dois quartos. São ideais para famílias jovens ou casais viajando juntos. Muitas destas pessoas talvez não visitem um local em particular se não fossem através da experiência de timeshare.
  • Timeshare pode ser uma forma de fazer as pessoas conhecerem sua localidade que, caso contrário, não teriam visitado. Já que os proprietários de timeshare sentem uma obrigação para justificar sua compra, eles têm uma tendência a falar bem de suas propriedades e como tal torna-se uma publicidade da comunidade local.
  • - Timeshares gera emprego para a população local. Timeshares frequentemente surge nas localidades que talvez não possam ter recursos para hotéis. Eles também podem ser combinados com um hotel para assegurar um fluxo em lugares onde hotéis podem sofrer com os efeitos da sazonalidade.

Quanto é demais? Cada comunidade terá que decidir como tirar proveito de um programa de timeshare. Aqui segeum algumas coisas a considerar:

  • - Vejam os proprietários de timeshare como turistas. Forneçam a eles informações actualizadas relativas aos locais onde comer, atrações, transporte, e condições de tempo.
  • -Incentiva o relacionamento entre o departamento de polícia local e o escritório de timeshare. Porque os proprietários de timeshares estão constantemente em movimento, eles frequentemente sentem-se como se fossem locais mas actuam como se fossem visitantes. A unidade local de polícia de segurança de turismo (TOPPs) junto com as unidades de bombeiros devem encontrar-se com a administração e produzir uma literatura de segurança que deve ser colocadas em cada unidade.
  • - Assegura-se de listar os números de telefone locais de escritório de CVB/TURISMO e quando o escritório está aberto ao público. Somente porque estas pessoas não pagam imposto de um quarto não quer dizer que eles não adicionam à economia local. Venda a eles, assegure-se que eles estão a par dos acontecimentos locais que ocorrem enquanto eles estão na sua comunidade e os incentiva a tornar-se parte de seu ‘mailing list’

Recent Articles and Books

Upcoming Conferences