Header image alt text

Tourism Tidbits em Português

Turismo Educacional

May 2010

Para muitos do mundo educacional, os meses de Maio e Junho representam o final do ano lectivo e o início da alta estação do turismo. Assim, da perspectiva da indústria de turismo com o fim do ano lectivo, novas oportunidades de turismo educacional começam a surgir. O Turismo educacional é uma das áreas de viagens e turismo com mais rápido crescimento e uma das que mais frequentemente é acompanhada por profissionais de turismo e marketers. Por exemplo, muitas reuniões e convenções têm ou um componente educacional ou servem seus membros por serem instrumentos educacionais. Frequentemente, o Turismo educacional é chamado por outros nomes, tal como Desenvolvimento de Plano de carreira, desenvolvimento de trabalho ou experiências de actualização. Turismo educacional então entra uma variedade larga de formatos, apesar das diferenças todas as formas de turismo educacional têm diversos pontos em comum. Entre estes estão, a ideia que a viagem é tanto para melhoria pessoal como para descanso, que aprendizagem pode ser divertida e que aprendizagem é para as pessoas de todas as idades. Aqui estão apenas algumas oportunidades para sua localidade atrair rendimentos através do turismo educacional.

  • _Viagens escolares. A sua comunidade pode criar razões para escolas a visitarem. Enquanto estas viagens raramente ocasionam directamente em estadas nocturnas, podem ajudar a promover seu produto de turismo de duas maneiras: (1) crianças podem trazer seus pais de volta para uma visita mais longa e (2) ajudam o negócio local de restauração.
  • _Experiência alternativa de viagem de ‘férias de primavera”. Esta forma de viagem educacional pode ser a forma mais controversa, tanto que alguns podem argumentar que a viagem de Férias de Primavera não tem nada a ver com educação. Esta forma de viagem só funciona se possui uma geografia que auxilia, se possui montanhas cobertas de neve ou praias com palmeiras. Em qualquer destes casos considere os prós e contras do turismo nas Férias de Primavera. Frequentemente as Interrupções de Primavera adicionam custos extras ao turismo na forma ou polícia e extras em saneamento.
  • _Experiências de estudo no estrangeiro. Muitas das universidades mais importantes do mundo promovem alguma forma de viagens ao estrangeiro para seus estudantes. Experiências de estudo no estrangeiro fornecem aos estudantes sessões intensivas de estudo de 6 semanas a um ano de imersão cultural e linguística. As universidades dos EUA que muito tempo viram-se como ‘exportadores de estudantes’ agora compreendem que os estudantes que não falam inglês procuram os EUA para estudar também como uma aventura. Os estudantes frequentemente viajam não apenas dentro de seu país de destino de escolha mas por toda a região e mesmo por terras vizinhas. O objectivo é alargar a experiência educacional de modo que estudantes universitários não apenas saibam o própria cultura mas também ao menos de uma outra nação.
  • _Férias para seminários e Seminários Seniores. Estes tipos de experiências de viagem especialmente apelam aos que recentemente aposentaram. Os programas, tais como albergue para os mais velhos, fornecem aos idosos a oportunidade de aprender de artes a conferências de física ou astronomia. São conduzidos em campus ao redor do mundo. Intimamente relacionado a férias de seminário são “experiências práticas melhoradas” de férias. Por exemplo, a cada ano milhares de pessoas viajam a Israel para aprender algo sobre uma escavação arqueológica e pagam para participar da escavação.

o Férias para aprimoramento de Habilidade. Estas são viagens que variam de aprendizagem de como construir casas a como proteger a ecologia. As nações tal como Costa Rica foram extremamente bem-sucedidas com o ecoturismo e combinam lições de como proteger a ecologia do mundo com a experiência de viagem.
o Cruzeiros Educacionais. Estes cruzeiros combinam toda a diversão de um cruzeiro com conferências em assuntos específicos. Cruzeiros educacionais têm a vantagem que as pessoas que tomam-nos tendem a ter um interesse comum e, portanto, tem uma possibilidade maior de fazer novos amigos ao adquirir novo conhecimento.

O Turismo educacional oferece outra vantagem importante. Ele não depende do tempo, a comunidade não precisa ter uma geografia especial e, geralmente, a maioria da infra-estrutura necessária para este tipo de turismo já existe. Para tirar proveito deste tipo de turismo considere:

  • -Desenvolva um turismo educacional com base na oferta existente. Trabalhe com escolas e universidades locais para saber o que é de interesse educacional a visitantes. Enquanto locais históricos são uma parte importante de turismo educacional, não negligencie outros aspectos. Por exemplo, pode incorporar um laboratório local de ciência em sua lista de contribuições educacionais? Há uma maneira de trabalhar com uma escola local para ensinar uma habilidade atlética? Por exemplo, a academia portuguesa de futebol de Pierre de Coubertin, localizada na cidade de Sta. Maria da Feira, próxima à cidade do Porto ensinará individualmente como incorporar a arte de futebol na vida de negócios pessoal. Enquanto os adultos estudantes podem aprender futebol, entram em forma, experimentam um vinho português e visitam Portugal, o país das uvas e vinhos. Estas viagens de aprimoramento de habilidade representam uma grande maneira para trabalhar pessoas a diminuírem o estresse enquanto aprendem uma nova habilidade ou aperfeiçoando uma velha.
  • -Encontre pessoas locais que estariam disposto a ensinar aos visitantes uma habilidade ou alguma forma de conhecimento. Estas pessoas tornam-se atracções locais e, ao mesmo tempo, a indústria de turismo pode ajudá-los a ganhar dinheiro extra.
  • -Assegure-se de que planeadores de conferência sabem que podem oferecer experiências educacionais locais e esta é uma maneira de melhorar as suas conferências. Ofereça experiências locais a conferências e seminários que adicionam tanto conhecimento profissional como crescimento pessoal. Indique que está disposto a incluir membros de família que também podem estar assistindo a conferência.
  • -Tenha cuidado com quem trabalha em turismo educacional. Frequentemente guias turísticos e outros profissionais ligados ao turismo educacional esquecem-se de que turismo educacional é baseado em torno de pessoas em férias. Estas pessoas não querem ser tratadas como crianças. Nunca esqueça-se que estão a pagar pelos resultados.
  • -Estabeleça grupos regionais de estudo de turismo. Um das melhores maneiras de promover turismo educacional é estar envolvido com ele. Seleccione um tema para o ano e ajude os hotéis e outros estabelecimentos de turismo a saberem que visitantes são bem-vindos para vir para uma ou mais sessões.

O Turismo educacional possui uma grande variedade de formatos. Lugares que procuram melhorar seu produto educacional na área de turismo, contudo, devem, primeiro, considerar qual é o seu mercado e o que eles têm para ensinar aos outros que é especial ou único. Turismo educacional é uma maneira de usar melhor nossas instalações, especialmente durante baixas temporadas e aumentam entendimento interpessoal através de experiências de viagem únicas e criativas.


Recent Articles and Books

Upcoming Conferences