Header image alt text

Tourism Tidbits em Português

Uma perspectiva pra 2014

January 2014

O Ano Novo é uma oportunidade para novos começos. O que é verdade para o mundo em geral é também verdade para o turismo. A indústria do turismo não vive separada do resto do mundo. Está profundamente ligada a ondulações da economia, sensíveis às questões de segurança, e pode ser afetada por uma série de eventos inesperados, que vão desde uma crise na saúde a um desastre natural. Certamente 2013 teve seus sucessos e desafios, e podemos esperar que 2014 possa oferecer mais do mesmo. Embora ninguém possa prever o que acontecerá no mundo ao longo de 2014, aqui estão algumas tendências que especialistas e profissionais do turismo podem querer assistir.

  1. estado da economia. O turismo é altamente dependente de tendências econômicas. Na segunda metade do século XX e na primeira década do século XXI, o marketing do turismo colocou sua ênfase no mercado de classe média. Em grande medida, esta hipótese foi muito lógica. A classe média constitui o maior segmento do turismo e é apenas moderadamente exigente.
  2. Sociologicamente, os clientes de turismo tendem a ser tolerante a erros no turismo e um pouco menos tolerante com relação ao atendimento ao cliente.A classe média é, talvez, a mais vulnerável às elevações econômicas e tende a ser a classe que mais facilmente entra em pânico durante uma recessão. Porque a classe média muitas vezes compra a crédito, o custo do crédito terá um impacto importante sobre a sua capacidade e vontade de comprar o que são considerados serviços não essenciais. Em uma nota positiva, em muitas das economias em desenvolvimento há uma classe média em ascensão e essas novas classes médias parecem estar seguindo os mesmos padrões sociológicos da classe média nas economias mais tradicionalmente estabelecidas. Os comerciantes e profissionais do turismo devem estar alerta para as seguintes tendências económicas:
    1.  Acompanhe o custo do crédito. Uma vez que muitas das compras da classe média para itens de consumo é dependente de crédito, é essencial acompanhar as tendências de crédito. Se as taxas de juros sobem, então as compras da classe média se tornam mais caras. Quando as taxas de juros caem, o mesmo item ou serviço torna-se menos caro.
    2. Veja e entenda os custos definidos que afetam a classe média. A classe média deve viver dentro de em algum tipo de orçamento. Isso significa que, se houver um grande aumento de impostos ou outros serviços necessários, a classe média tende a economizar sobre o que considera itens de luxo. Por exemplo, nos Estados Unidos, agora não há dúvidas com relação aos custos dos cuidados de saúde em 2014. Se o custo cair, psicologicamente, a disposição do público para viajar pode subir (supondo que todo o resto se manterá o mesmo). Se os custos dos cuidados de saúde, no entanto, subir a indústria do turismo pode sofrer.
    3. Fique atento aos mercados de ações pelo mundo. Quando os mercados de ações tendem a subir, muitas pessoas se sentem mais ricos e estão mais dispostos a gastar dinheiro. O oposto é verdadeiro, em um mercado em queda. Note que o impacto macro psicológico não está ligado a riqueza pessoal de um indivíduo. Os membros da classe média tendem a gastar dinheiro influenciados por macro em vez de micro tendências.
  3. O que é verdade para a classe média não é necessariamente verdade para as outras classes econômicas. As classes econômicas mais baixas não fazem muitas viagens a lazer e os indivíduos das classes mais altas tendem a ser menos dependentes economicamente em relação a viagens de lazer. Aqueles que fazem parte do estrato superior da sociedade, no entanto, tendem a ser mais exigentes e esperam um número cada vez maior de serviços. Os membros desse grupo raramente acreditam no marketing. Marketing tem uma relação inversa com a riqueza e educação. Assim, as pessoas mais ricas e mais instruídas tendem a prestar menos atenção ao marketing impresso ou televisionado do que aqueles que estão bem encaixadas nas classes médias da sociedade.
  4. Questões de Segurança. Visitantes e turismo, em geral, são sensíveis a segurança.O próximo ano vai apresentar aos especialistas em segurança de turismo um grande número de desafios. Entre eles estão:
    1. O terrorismo não diminuiu, mas sim mudou. Grupos terroristas irão aumentar sua ameaça na indústria do turismo e será mais difícil do que nunca para detector
    2. O ano de 2014 vai ter uma série de mega e grandes eventos. Entre eles estão a Copa do Mundo de Futebol. Estes jogos vão ocorrer em todo o Brasil e aquela nação terá que ser vigilantes em relação a ambos, os atos de terrorismo e atos de violência aleatória.
    3. As Forças de Policiamento em Turismo (Topps) em todo o mundo serão mais necessárias do que nunca. Se o pessoal de segurança pode convencer os comerciantes sobre a importância das unidades de Topps então essas forças podem ajudar a criar uma unidade em crimes internacionais contra turistas. Se, no entanto, essas forças permanecem inexistentes então podem ocorrer problemas adicionais.
  5. Problemas de transporte. Com a fusão das companhias aéreas em todo o mundo os líderes do turismo podem esperar custos mais elevados e uma degradação contínua dos serviços. Companhias aéreas se tornaram no negócio que os viajantes adoram odiar. Em defesa da indústria do transporte aéreo, os riscos de gerir uma companhia aérea continuam a crescer e as margens de lucro continuarão a encolher. Se o preço do combustível continuar a subir, então esperamos reduções de serviço, menos voos e aviões mais leves e menos confortáveis. A dependência da indústria de viagens do transporte aéreo continuará a ser um grande problema. Por outro lado, muitos países estabeleceram funcionamento de ônibus e trem alternativos e essas formas alternativas de transporte público, juntamente com os veículos particulares, pode tornar-se um substituto a curto prazo para problemas em viagens aéreas
  6. Novas Oportunidades para experiências alternativas de viagem. Muitos dos legados dos destinos terão que competir com as novas experiências de viagem. A nova geração vai procurar o turismo em que pode misturar negócios com prazer, férias de curto prazo, fins-de-semana prolongados e experiências de turismo de luxo que são fora do comum. Muitos destinos terão de oferecer mais conveniências ou oportunidades de turismo se quiserem manter seu status como destinos principais.
  7. Os viajantes de negócios vão esperar mais. Os viajantes de negócios de todo o mundo esperam serviços de internet e wifi grátis. Muitos viajantes de negócios agora utilizam um tablet, em vez de um computador portátil. Essas pessoas precisam de acesso à impressão gratuita através da Internet, flexibilidade no check-in e check-out e opções de refeições que são ao mesmo tempo acessíveis e variadas. Os viajantes vão continuar a procurar opções de alimentos saudáveis e maiores após as oportunidades de trabalho.
  8. Parabéns a um número de lugares ao redor do mundo que têm surgido com novas medidas criativas em suas ofertas de turismo. O Panamá criou um programa para proporcionar aos visitantes um mês de seguro de saúde gratuito. A República Dominicana criou provavelmente a polícia de turismo mais bem treinada do mundo. Os EUA já começaram a permitir a entrada, pelo menos para retorno dos cidadãos norte-americanos, através de computadores ao invés de forçar a todos para ficarem na fila. Estas são algumas das inovações criativas que devem dar aos profissionais de turismo uma esperança que 2014 pode ser o melhor ano de sempre para o turismo

Recent Articles and Books

Upcoming Conferences